Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Gaúchos tem prazo maior para sacar abono salarial

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Presidente da FGTAS Gilberto Francisco Baldasso explica que mais de 97 mil pessoas no RS ainda não sacaram o benefício

Foto: Divulgação

A ampliação do prazo para saque do abono Salarial do PIS/Pasep, ano-base 2014, poderá injetar R$ 85 milhões na economia gaúcha. Marcado inicialmente para se encerrar no dia 30 de junho, o período foi prorrogado para entre 28 de julho e 31 de agosto.

A prorrogação se deu devido ao grande número de beneficiários que ainda não sacaram o abono. Em todo o país, 1,2 milhão de trabalhadores ainda não retiraram o benefício, de um total de 22 milhões de que têm o direito. O Rio Grande do Sul é o terceiro estado em número de trabalhadores que não sacaram o abono: 97.119 pessoas, o que representa 6,53% do total.

Em entrevista à Rádio Garibaldi na manhã desta segunda-feira, 25/07, o Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) Gilberto Francisco Baldasso explicou que o benefício, no valor de um salário mínimo, é pago a empregados que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos um mês em 2014 e tenham recebido até dois salários-mínimos por mês nesse período.

O trabalhador também necessita estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Vale lembrar, que os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Acompanhe a entrevista completa no link, Escute a Notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais