Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura de Caxias contrata empresa para elaboração de laudos de áreas que necessitam de regularização fundiária

por Daniel Lucas Rodrigues

A empresa Garden terá 24 meses para realizar os pareceres técnicos dos processos

Foto: Divulgação

Foi assinado nesta segunda-feira (26/06) o contrato de prestação de serviços de elaboração de laudos geológicos e geotécnicos entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Garden Consultoria Projetos e Gestão. O documento contempla um passo importante para o processo de regularização fundiária de áreas prioritárias do município.

O acordo prevê a elaboração de laudos a respeito de regiões de risco, de avaliações hidrológicas e de sondagens de terreno. O prazo para execução do trabalho será de 24 meses e o investimento no trabalho está em torno de R$ 538 mil, provenientes do Fundo de Regularização Fundiária, formado por recursos dos processos de regularização de áreas particulares (Reurb-E).

O secretário municipal do Urbanismo (SMU), Giovani Fontana, afirmou que esse encargo contratado é bastante importante no processo de regularização. Aliás, ele reafirmou o compromisso do município com o procedimento através da assinatura do contrato e de uma série de ações, tais como a compra de softwares para agilizar as demandas e treinamentos e equipe.

Segundo ele, Caxias tem mais de 200 processos em trâmite. No dia 03 de julho, SMU irá apresentar um cronograma da regularização para o segundo semestre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais