Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

CIEE de Marau volta ao atendimento presencial

por Taliane Radaelli

Há vagas disponíves para os Programas Menor Aprendiz e Estágio

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

A segunda quinzena do mês de março foi marcada por uma série de decretos e orientações com o objetivo de diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Dessa forma, muitos estabelecimentos e entidades classificados como não essenciais fecharam as portas e passaram a realizar o atendimento ao público de forma adaptada. O CIEE - Centro de Integração Empresa - Escola de Marau é um deles. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, uma das colaboradoras do CIEE, Tatiana Boff, conta que o contato e atendimento era realizado através de canais digitais como Whatsapp e Email.

De acordo com Tatiana, na última semana, após o novo Decreto Municipal ser publicado, o CIEE voltou às suas atividades presenciais, respeitando todas as medidas de proteção e prevenção. Tatiana explica que com as paralisações, algumas vagas que estavam em aberto para os programas de Estágio e Menor Aprendiz foram suspensas, porém, há empresas que continuaram suas atividades e que mantém a procura por jovens para preencher estas vagas. 

O CIEE trabalha com dois projetos, o Programa de Estágio e o Menor Aprendiz. O Menor Aprendiz disponibiliza vagas de emprego com carteira assinada para jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental, Médio ou Superior. O aprendiz realiza atividades práticas durante quatro dias da semana, na empresa contratante, sendo que um é reservado ao CIEE, para realização de atividades teóricas relacionadas a questões administrativas.

Para participar do Programa de Estágio é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o Ensino Médio ou Superior. O contrato é de dois anos, sendo renovado a cada seis meses. O CIEE está localizado no prédio da Associação Comercial, na Avenida Júlio Borella. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3342 – 0608 ou pelo site www.ciee.org.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais