Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Audiência pública vai apresentar o Plano de Mobilidade Urbana de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece nesta terça-feira, 30/04, no hall da Casa da Cultura

Foto: Divulgação/PM Marau

A Prefeitura de Marau está concluindo o trabalho de elaboração do novo Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Os dados e indicativos que constarão no Plano serão apresentados à população na próxima terça-feira, 30 de abril, durante audiência pública, às 9h, no Hall da Casa da Cultura.

Mobilidade Urbana é o conjunto de condições criadas para que as pessoas possam se locomover dentro de uma cidade. Isso engloba veículos e pedestres. Todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes estão obrigados a elaborar seu Plano de Mobilidade Urbana. Esse estudo não se resume apenas às ações voltadas à melhoria do trânsito. Também abrange, necessariamente, várias políticas públicas que influenciarão diretamente na melhoria da qualidade de vida de toda a população.

O Prefeito Iura Kurtz destaca a importância do Plano de Mobilidade Urbana para o bem-estar e a qualidade de vida da população e explica que o mesmo proporcionará a locomoção com segurança e fluidez de todos os tipos de veículos, bem como dos pedestres, em suas diversas modalidades. Além disso, busca priorizar a preservação da vida, do meio ambiente e da paisagem urbana. Todas as propostas que forem apresentadas na audiência pública serão analisadas antes da elaboração da proposta final, segundo Kurtz. Para ser colocado em prática, o Plano de Mobilidade Urbana também passará pelo crivo do Poder Legislativo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais