Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UCS orienta sobre declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

por Pablo Ribeiro

Atendimento para esclarecimentos é prestado de forma permanente e gratuita, sob agendamento

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

 

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Caxias do Sul segue auxiliando a comunidade na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física com orientações gratuitas. Sob agendamento pelo e-mail [email protected], o atendimento ocorre de forma permanente na modalidade presencial nas terças-feiras, das 18h às 19h30, na sala 407 do Bloco J, no Campus-Sede.

O serviço é direcionado à pessoa titular dos dados, não se estendendo a terceiros, assegurando assim a privacidade e confidencialidade e garantindo o acesso aos que mais necessitam, explica a coordenadora do Núcleo, professora Anelise Pioner. No encontro entre teoria acadêmica e prática real, “essa iniciativa proporciona o aprendizado para nossos alunos enquanto oferece um serviço de alta qualidade para o público em geral, de forma gratuita”, salienta.

Além das orientações relativas ao imposto de renda – voltadas à comunidade –, os alunos e professores também prestam esclarecimentos a contribuintes de baixa renda, microempreendedores, pequenas empresas e sociedades civis sem fins lucrativos que de outro modo não teriam acesso às instruções contábeis e fiscais básicas.

 

Serviço:
O quê: esclarecimento de dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física
Quando: de forma permanente, às terças-feiras, das 18h às 19h30min
Onde: na sala 407 do Bloco J, no Campus-Sede
Como: sob agendamento pelo e-mail [email protected]

 

NAF

A partir de convênio da UCS com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Caxias do Sul, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal volta-se ao aprimoramento acadêmico e presta assistência gratuita aos cidadãos e a pequenas empresas. Contribui na promoção da cidadania fiscal atendendo a pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI), organizações da sociedade civil e pequenos proprietários rurais sem acesso a serviços contábeis ou com dificuldade no uso de meios digitais. “A UCS é a única universidade da região que conta com essa parceria, o que demonstra o compromisso institucional em promover a educação e o apoio à comunidade”, reforça a professora Anelise.

Também integram as práticas do NAF ações com foco na promoção da consciência fiscal, como cursos, palestras e seminários, para a academia e a comunidade, além de grupos de estudo contínuos e eventos informativos sobre como destinar o imposto para apoiar projetos sociais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais