Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

São Marcos, na Serra, abrirá inscrições para cursos gratuitos através de programa estadual

por Pablo Ribeiro

Inscrições abrem nesta quarta-feira, dia 27 de março, e seguem até o dia 12 de abril

Foto: Freepik/Divulgação

A partir desta quarta-feira, dia 27 de março, até o dia 12 de abril, o município de São Marcos, na Serra gaúcha, estará com inscrições abertas para pessoas interessadas em uma vaga nos cursos de Assistente Administrativo; Excelência no Atendimento ao Cliente; Iniciação para Projetista; Lid e Metrologia e Iniciação para CNC. As capacitações profissionais serão oferecidas gratuitamente através do Programa RS Qualificação, do Governo do Estado, possibilitado através de um convênio assinado pela prefeitura e pela Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, após aprovação do projeto apresentado pelo município, que visava justamente melhorar os indicadores socioeconômicos e de empregabilidade. Os cursos serão realizados pelo SENAC e SENAI.

As inscrições são presenciais, diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada na Rua Dr. Rosa, em frente a Secretaria de Saúde e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Contudo, a inscrição não garante a confirmação da vaga para os candidatos, pois o preenchimento será feito mediante análise dos documentos entregues. Terão preferência pessoas em situação vulnerável, em desemprego ou em sub ocupação.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Beatriz Vanz, destaca que os cursos oferecidos contam com investimento do Governo do Estado e contrapartida da administração municipal. Para desenvolver esse projeto, o município vai receber cerca de R$ 75 mil por meio do RS Qualificação e investir mais R$ 22 mil em contrapartida.

Mais informações pelo telefone (54) 3291-6334.

 

Confira detalhes de cada curso:

:: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ocorrerá à tarde no Colégio Estadual São Marcos, terá 40 encontros de 4 horas cada. A partir de 15 anos completos. Há 25 vagas disponíveis.

 

:: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE será à noite, também no Colégio Estadual São Marcos, com 10 encontros de 4 horas cada. A idade mínima é 16 anos. Há 20 vagas disponíveis.

 

:: CUSTOMIZADO DE INICIAÇÃO PARA PROJETISTA e CUSTOMIZADO DE INICIAÇÃO PARA CNC a idade mínima exigida é 16 anos.

 

:: LID E METROLOGIA, idade mínima 15 anos.

 

Esses últimos três cursos, voltados à indústria, ocorrerão no SENAI local, no período noturno, a partir de 22 de abril. As aulas serão de segunda a sexta-feira, com duração de 3 a 4 horas cada, conforme acertado com cada turma. Além da idade, outro requisito necessário, para estes cursos direcionados à indústria, é o 5º ano do Ensino Fundamental.

 

Para se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente cópia dos seguintes documentos:

 

:: Cópia da Carteira de Trabalho;

 

:: Cópia do RG ou documento com igual validade (CNH, carteira profissional);

 

:: Cópia do CPF;

 

:: Comprovante de residência (contas de água, luz, telefone e IPTU em nome do candidato);

 

:: Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 18 anos e para quem, a partir dos 16 anos, alistou-se como eleitor);

 

:: Documentação dos dependentes menores de 18 anos;

 

:: Comprovante de renda, caso tenha; e

 

:: Comprovante de escolaridade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais