Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Codeca recolhe 28 toneladas de resíduos no Bota-Fora do bairro Mariani

por Clayton Camargo

Sexta e sábado foram necessários 20 caminhões para coletar todo material descartado. Operação será concluída nesta segunda-feira

Foto: Ícaro de Campos

A Codeca, em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e com a Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Mariani, promoveu a Operação Bota-Fora no bairro Mariani. A operação foi realizada na sexta (23), com continuidade todo sábado (24) pela grande quantidade de resíduos. Foram 20 caminhões, totalizando 28 toneladas de resíduos recolhidas nestes dias. A operação será concluída nesta segunda-feira (26), visto que ainda ficaram materiais para serem coletados. 

Também na sexta-feira, agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) percorreram ruas do bairro Mariani para reforçar a divulgação do Bora-Fora e para orientar a população para evitar manter recipientes com água parada e assim combater a proliferação do mosquito da dengue.

Na Bota-fora a comunidade pode descartar resíduos como móveis, sofás, colchões, eletrodomésticos, pneus, madeiras. A Codeca não recolhe entulho de obras como concreto, pedras, tijolo, cerâmica.

Por determinação do Prefeito Adiló Didomenico, em 2024 a Operação Bota-Fora será realizada mensalmente. A ação vista dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando assim o descarte incorreto em áreas verdes do município (lixões clandestinos) e a consequente proliferação do mosquito da dengue.

A primeira Operação Bota-Fora de 2024 ocorreu no bairro Serrano, de onde foram coletadas 25 toneladas de resíduos. Este ano serão beneficiados ainda os bairros Fátima, Esplanada, Cruzeiro, Aeroporto, Campos da Serra, Belo Horizonte e Canyon, São Victor Cohab e Vitória, Diamantino, Charqueadas e São Gabriel, Santa Fé e Vila Ipê.

Desde a retomada da ação em 2021, dentro do Programa Luz, Cor e Flor, foram beneficiados com a Bota-Fora os bairros da Zona Norte (Santa Fé, Belo Horizonte, Vila Ipê e Cânyon), Pioneiro e Pôr do Sol, Fátima e Fátima Baixo, Planalto, quadrilátero central da cidade, bairros Arcobaleno, Bom Pastor e São Caetano, e Reolon totalizando mais de 330 toneladas de resíduos coletadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais