Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Grupo de Artesãs é criado no município de Rondinha

por João Lima

O lançamento do grupo de Artesãs será durante a Rondileite.

Foto: Divulgação

Valorizar, reunir, resgatar, confeccionar, gerar renda, trabalhar em grupo, elevar a auto estima, trocar conhecimentos, proporcionar momentos de integração, estas são apenas algumas das características que a Emater-RS/Ascar de Rondinha, juntamente com a Assistência Social estão desenvolvendo com o grupo de Artesãs criado no município.

Fazem parte do grupo, mulheres do interior e da cidade, de acordo com a extensionista social da Emater-RS/Ascar Ana Paula Vargas Lopes, o artesanato tem como objetivo estimular e promover o desenvolvimento de capacidades artísticas e regates culturais, proporcionando ao artesão a qualificação profissional, complementando o orçamento familiar, observando à adequação e a legalidade comercial.

Penso que cada vez mais as mulheres estão assumindo seu papel na família e na sociedade. Reunir um grupo de artesãs é uma iniciativa de geração de renda e de realização pessoal de cada participante. A dinâmica do grupo também favorece a integração e a amizade entre as membras, proporcionando a troca de saberes, destacou a coordenadora da Assistência Social Dejane Tonin.

O lançamento do grupo de Artesãs será durante a Rondileite, que será realizada de 27 a 29 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais