Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Farroupilha terá Centro-Dia para atendimento em turno integral as pessoas idosas

por Pablo Ribeiro

Trata-se de um Serviço especializado para pessoas com 60 anos ou mais.

Foto: Freepik/Divulgação

O município de Farroupilha, na Serra Gaúcha, terá um Centro-Dia para atendimento especializado a pessoas com 60 anos ou mais e será administrado pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência – São João Calábria. A prefeitura municipal anunciou a criação, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social. O início das atividades ocorrerá nas próximas semanas e o local será no Seminário Apostólico de Farroupilha, de segunda a sexta-feira.

O Centro-Dia irá atender pessoas idosas com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violação de direitos. São exemplos dessas violações: o isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas, falta de cuidados adequado por parte de cuidadores e a desvalorização da potencialidade e capacidade da pessoa idosa, entre outras.

Durante o tempo de estadia, os idosos terão acesso à alimentação, palestras, oficinas e atividades físicas, além do acompanhamento familiar. A capacidade inicial de atendimento será de 30 pessoas idosas.

O público a ser atendido será prioritariamente aquele encaminhado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II).

Toda a avaliação da situação de vulnerabilidade da pessoa idosa e familiar será feita pelos técnicos da Instituição Pobres Servos da Divina Providência – São João Calábria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais