Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

ONG de proteção animal alerta para falta de castrações em Caxias

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Presidente do Grupo de Apoio Pet, Aline Rech, também fez apontamentos sobre projeto do novo canil.

Foto: Ana Paula Rech/Divulgação

No uso da tribuna na sessão da Câmara de Vereadores, desta quinta-feira (25), a presidente do Grupo de Apoio PET (GAP) de Caxias do Sul, Aline Rech de Camillis, alertou sobre os problemas que a causa animal enfrenta em Caxias do Sul. Entre os destaques está o cancelamento das castrações gratuitas e o projeto do novo canil municipal.

Aline falou da história do GAP, fundado em fevereiro de 2020, e que atualmente cuida de 31 animais, entre adultos e filhotes. Sobre as castrações, ela definiu que o cancelamento por parte da prefeitura foi uma irresponsabilidade.

Por fim, sobre o projeto da Prefeitura de Caxias para a construção de um novo canil, ela questiona se a proposta engloba questões necessárias. Que a estrutura mantenha temperatura adequada durante o inverno, tenha piso antiderrapante e espaços com grama. Aline também alerta que o projeto prevê um espaço para a mesma quantidade de animais do atual canil.

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais