Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comunidades preparam festejos para o Natal

por Felipe M. Padilha

Eventos ocorrem entre os meses de dezembro 2016 e março 2017

Natal. Festa para o nascimento de Jesus. Na cidade e interior, ruas e parques se vestem de cores para receber o Salvador do mundo. Em todos os lugares, a programação tem atrações repletas de religiosidade, espetáculos musicais, encenações, oficinas temáticas, feira de Natal e shows de fogos.

É o que acontece com o Natal Cooperativo, em Nova Petrópolis. Pelo quinto ano consecutivo, o voluntariado de mostra sua força com a realização do evento que ocorre na Linha Imperial, dia 4 de dezembro, em frente à Praça Theodor Amstad, com a participação das comunidades de Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe, Nove Colônias e Bairro Piá.

Sob a direção da professora Célia Weber Heylmann, o evento apresenta o espetáculo “Os 7 Anjos e o Menino Jesus”, a partir das 20h30min, com a participação de coros das localidades, Grupo de danças Böhmerlandtanzgruppe e do CTG Pousada da Serra. A mescla de teatro, dança, canções, som e luzes valoriza o espírito natalino e a cooperação. O evento será gratuito.

 

Bento Gonçalves – O Natal Bento e o Bento em Vindima ocorrem de 2 de dezembro de 2016 a 6 janeiro de 2017, e de 19 de janeiro a 19 de março de 2017, respectivamente. O Natal Bento agrega eventos alusivos ao Natal e Ano-Novo, com atrações que resgatam o espírito fraterno.

Já o Bento em Vindima conta com atividades que valorizam a cultura e tradição. Entre as atrações estão a colheita simbólica e pisa das uvas, apresentações culturais de corais, jogos italianos e gastronomia típica. A programação ocorre também nos hotéis, vinícolas e restaurantes.

 

Sarandi - A belíssima iluminação da prefeitura de Sarandi é atração regional e destino de muitas pessoas que deslocam-se para contemplar o espetáculo. A iluminação é tradicionalmente inaugurada dentro da programação do Natal Sonho e Luz, que nesse ano inicia no dia 1º de dezembro.

O prefeito Paulo Kasper lembra que o Natal é o momento para a reflexão das ações de todo ano, momento para agradecer a Deus pelas conquistas e refletir sobre os erros cometidos.

 

Carlos Barbosa - Carlos Barbosa prepara a Parada de Natal 2016. O evento acontece nos dias 10 e 17 de dezembro, na rua Buarque de Macedo. A expectativa da Secretaria Indústria, Comércio e Turismo é de que mais de 300 pessoas para participarem como figurantes nos desfiles.

 

Ipê - As ruas e praças de Ipê começam a ganhar decoração natalina. A novidade desse ano é a Árvore Gigante. Construída com estrados, tem na parte superior uma estrutura de metal. A árvore mede cerca de 10 metros de altura. Ao lado, acompanhando as dimensões, está sendo construída a Casa do Papai Noel. A atração está sendo montada na área do antigo prédio da Cooperativa de Ipê.

A Vila de Natal tem abertura prevista para o dia 9 de dezembro, com apresentação dos estudantes da Escola Frei Casimiro Zaffonatto e Presépio Encantado, também com alunos da escola. A iniciativa é do Clube Ideal e de entidades, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Desporto.

 

Flores da Cunha - Flores da Cunha abre a programação de Natal, dia 10 de dezembro com a Feira de Arte e Artesanato - Natal & Arte. O evento ocorre a partir das 10h, na Praça da Bandeira. A participação na exposição é gratuita.

A secretaria de Turismo está recebendo as cartinhas do Papai Noel que podem ser retiradas na prefeitura até o final de novembro. Os presentes devem ser entregues até o dia 2 de dezembro. O início da entrega ocorre no dia 8 de dezembro na Casa do Papai Noel, instalada na Praça da Bandeira.

 

Garibaldi - Com o tema “o Natal mais borbulhante do Brasil”, a 19ª edição do Natal Borbulhante, de Garibaldi, ocorre de 1º a 25 de dezembro, na Praça Loureiro da Silva. A programação conta com diversas atrações garibaldenses e regionais, que incentivam a produção artística e cultural.

O show mais esperado é do de encerramento, quando o cantor, compositor e músico Erasmo Carlos se apresenta com o show Gigante Gentil, no dia 22 de dezembro, às 21h. A programação inclui eventos na Buarque de Macedo e na Igreja Matriz São Pedro.

Canela - A tradicional troca de alimentos e brinquedos por ingresso para os espetáculos do Sonho de Natal Canela está garantida em 2016. A partir do dia 26 de novembro canelenses podem trocar um quilo de alimento não perecível + um brinquedo por um ingresso para um dos principais espetáculos do evento – Simplesmente Natal, Christmas in Concert e Auto de Natal.

A troca será realizada diariamente das 8h às 19h, na Central de Informações Turísticas, na Praça João Corrêa. Estão disponíveis ingressos para todas edições do Simplesmente Natal (dias 10, 15 e 25 de dezembro), para o Christmas in Concert do dia 16 de dezembro e para o Auto de Natal do dia 18 de dezembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais