Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ciclo do amor próprio apoia mulheres para o mercado de trabalho em ação neste sábado

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul, em parceria com o Mão Amiga, está em sua segunda edição e será um programa permanente

Foto: Divulgação

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul e o Mão Amiga, promovem neste sábado, dia 25 de junho,a partir das 13h30min, no Centro de Formação Mão Amiga(Rua Sinimbu, 96, Lourdes),a ação chamada Ciclo do Amor Próprio, que nasceu com o propósito de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social a alavancarem sua carreira profissional,elevandosuapotencialidadeeautoestima.

Os encontros realizados a cada três meses reúnem as formandas dos diversos cursos ofertados no Centro de Formação Mão Amigapara um sábado de cuidado e do amor próprio. Cerca de 35 mulheres devem participar desta edição. As atividades realizadas contam com palestrantes voluntárias nos seguintes temas:

- Mercado de trabalho, com dicas para entrevista de emprego, comportamento no ambiente corporativo, autorresponsabilidade e currículo;

- Empreendedorismo, com depoimentos e dicas para as que querem construir seu próprio negócio;

-Imagem e autoestima: a importância do cuidado com a imagem para o crescimento profissional, auto estima e consumo consciente;

- Dicas sobre autocuidado e automaquiagem;

Ao final do evento cada mulher passa por um “Momento Diva”com consultoria de moda + provador solidário, onde cada participante recebe um look completo para o mercado de trabalho, além de calçado, acessórios e kits de maquiagem.

A iniciativa conta com voluntárias que atuam como uma rede de apoio na construção de uma imagem profissional, incentivando as mulheres para o autoconhecimento e a autorresponsabilidade. Também conta com a participação da comunidade em geral para doações de recursos para a compra dos kits de maquiagem e roupas/calçados de trabalho em boas condições de uso.

Céliz Frizzo, uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática. Confira na íntegra (acima).

 

A saber:

Para que a ação possa continuar acontecendo o grupo solicita doações de roupas, calçados, acessórios e maquiagem em bom estado de conservação que podem ser entregues no Restaurante Popular (Rua Sinimbu, 96, Lourdes), às terças-feiras, das 13h30min às 15h30min.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais