Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agenda na Comunidade ocorre neste sábado no bairro Pôr do Sol

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul

Durante toda a manhã vai ocorrer o Bota-fora, nas esquinas das ruas do Pôr do Sol

Foto: Ícaro de Campos

A 13ª edição da Agenda na Comunidade no bairro Pôr do Sol, vai ser realizada neste sábado, 25, das 8h às 12h, na . Às 9h, na Praça Paraíso, ocorre a inauguração da Escola Infantil Alaíde Monteiro e a abertura da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Às 9h45min, o Prefeito Alceu Barbosa entrega a pavimentação asfáltica do trecho final da rua Tenente Coronel Durval Souto Maior.

A Escola Infantil Alaíde Monteiro contempla 564 m² de área construída, em um terreno de 1.718 m². A instituição conta com quatro salas de atividades com solarium, sala multiuso e de informática, cozinha, refeitório, lavanderia, sala dos professores, administração, pátio coberto, parquinho, anfiteatro, sanitários adaptados e vestiários. O investimento para a construção da Escola é superior a R$ 1, 1 milhão e conta com recursos do Município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O espaço vai atender 60 crianças de zero a quatro anos, em turno integral. Serão beneficiadas crianças da região administrativa do Santa Fé, entre eles, os bairros Pôr do Sol, Santa Fé, Pioneiro e Vila Ipê.

Já na rua Tenente Coronel Durval Souto Maior, o investimento do Município, solicitado via Orçamento Comunitário, foi superior a R$ 144 mil. A obra foi executada pela CODECA e contou com drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização.

Durante toda a manhã ocorre o Bota-fora, nas esquinas das ruas do Pôr do Sol, com o objetivo de recolher todos os objetos que não são mais utilizados pela comunidade. Diversas Secretarias e Autarquias prestarão serviços à comunidade do bairro e região. Confira:

CODECA – Bota-fora, Capina, roçada, limpezas em geral e pinturas de meio-fio ;
SAMAE – Caminhão de água e distribuição de copinhos de água ;
FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Cadastro Único, CRAS, Conselho e Coordenadoria do Idoso;
ESPORTE E LAZER – Camas elásticas e pinturas de rostos ;
SAÚDE - Vigilância Ambiental: orientações no combate à dengue, verificação de pressão arterial, teste de glicose e abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ;
OBRAS - Reparos em paralelepípedos, limpeza e iluminação;
TRÂNSITO - Melhorias nas sinalizações viárias e fiscalização;
SEMMA - Divulgação das ações da Educação Ambiental e poda das árvores na praça;
CULTURA - Atração infantil (Calunga) e divulgação do Festival Brasileiro de Música de Rua;
SEGURANÇA - Guarda Municipal: Base Comunitária Móvel, com distribuição de folders sobre prevenção de violência e criminalidade; Segurança Alimentar, Coordenadorias da Juventude, da Acessibilidade, da Igualdade Racial e da Mulher;
SMED: Inauguração da Escola Infantil Alaíde Monteiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais