Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Estado lança alerta máximo sobre a aceleração da disseminação da Covid-19

por Ana Lúcia Jacomini

O alerta chama a atenção para o aumento exponencial de pacientes hospitalizados

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O Centro de Operações em Emergência do Rio Grande do Sul publicou um alerta máximo à população gaúcha nesta quinta-feira, 25/02, sobre o aumento da transmissão da Covid-19 no Rio Grande do Sul. O documento recomenda e reafirma ações efetivas que possam diminuir a transmissibilidade do coronavírus a partir do comportamento individual e coletivo na sociedade gaúcha.

O alerta chama a atenção para o aumento exponencial de pacientes hospitalizados pela Covid-19, que alcança marcas diárias, superando hoje as projeções matemáticas, com dados que confirmam a alta concentração de circulação viral. Isso signficia que o sistema de saúde do Rio Grande do Sul se aproxima do seu limite máximo.

A seguir, listamos as três recomendações do COE/RS:

1. Diminuir a circulação de pessoas: ficar em casa; respeitar o distanciamento físico de dois metros entre pessoas que moram em casas diferentes e evitar/não realizar reuniões públicas, viagens ou atividades não essenciais.

2. Identificar e isolar pessoas sintomáticas ou casos suspeitos da Covid-19: testar pessoas sintomáticas ou contactantes de forma ativa e oportuna e garantir isolamento de todas as pessoas com caso suspeito ou confirmado.

3. Usar de forma adequada as máscaras e higienizar as mãos.

Assinam o documento, mais de 20 instituições e entidades de representação de categorias profissionais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais