Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Concluídas as ações de limpeza do tanque de contenção da Avenida Dr. Mario Lopes, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Limpeza de tanques e reparos estratégicos estão entre as ações da Prefeitura para mitigar os estragos causados pelas fortes chuvas

Foto: Ícaro de Campos/Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) finalizou, nesta quinta-feira (25/01), a conclusão da limpeza do tanque de contenção localizado na Avenida Dr. Mário Lopes, no Loteamento Victório Trez, Bairro Nossa Senhora do Rosário. Do local foram removidos 400 caminhões de caçambas de resíduos orgânicos e sólidos, totalizando mais de 4 mil metros cúbicos de materiais diversos, como terra, resíduos de obras como cascalho e areia e outros materiais resultantes de descarte irregular em bocas de lobo.

Além disso, foi constatado o acúmulo de materiais plásticos, como caixas de leite vazias e garrafas pet, que se depositavam no tanque, formando barreiras que comprometem a eficiência do sistema de contenção. O titular da SMOSP, Norberto Soletti, enfatizou a necessidade de limpezas como essa, mas também fez um apelo à comunidade para conscientização, já que uma parte considerável dos resíduos retirados foram de descarte irregular.

Simultaneamente, teve início a operação de limpeza em outro importante tanque de contenção, situado na Rua Riccieri Piccoli, entre os bairros Nossa Senhora Fátima e Interlagos.

Soletti assinala que que ainda existem pontos que requerem reparos e aguardam manutenção. As equipes municipais estão totalmente dedicadas a solucionar, o mais rápido possível, todos os danos causados pelas chuvas. Ele assegura que as ações de recuperação devem continuar nos próximos dias, com o objetivo de restaurar completamente as áreas afetadas e garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais