Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereador solicita ao DAER implantação de rotatória na entrada do Bairro Serrano, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Juliano Valim solicitou ao diretor-geral do DAER a avaliação de estudo técnico para implantação da rotatória

Foto: Beto Boff/Divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (24/11), o vereador Juliano Valim (PSD) falou sobre os resultados da reunião com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), Luciano Faustino, juntamente com o deputado estadual Neri, O Carteiro (Solidariedade), realizada em Porto Alegre, no último dia 11 de novembro.

Na oportunidade, Valim solicitou a avaliação de estudo técnico para a implantação de uma rotatória na entrada do Bairro Serrano, pela ERS-453, a Rota do Sol. O parlamentar ressaltou que, nesse trecho, acontecem diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.

“É de extrema urgência essa obra, pois estamos falando de vidas perdidas. Precisamos nos colocar no lugar das famílias que perdem seus entes queridos”, declarou Valim. Segundo o parlamentar, após a reunião, o diretor-geral abriu o pedido para a realização dos estudos técnicos e comprometeu-se a solicitar recursos financeiros ao governo do Rio Grande do Sul, para a realização da obra.

Os vereadores Adriano Bressan (PTB), Lucas Caregnato (PT), Mauricio Marcon (Sem partido), Tatiane Frizzo (PSDB) e Zé Dambrós (PSB) também declararam preocupação com o trecho de entrada do Bairro Serrano.

Valim também mostrou preocupação com a concessão à iniciativa privada do trecho da BR-470, em Carlos Barbosa, e da ERS-444, no acesso ao Vale dos Vinhedos. Na ótica do vereador, se as tarifas dos pedágios forem altas, irão desestimular o turismo em Caxias do Sul. Além disso, Valim elogiou o trabalho exercido pela Frente Parlamentar para Discussão e Fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo de Caxias do Sul do Legislativo caxiense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais