Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

4º Fórum Estadual de Energia Solar ocorre em maio de 2024, na UCS

por Clayton Camargo

Sicredi Pioneira, Sebrae RS e UCS lançaram o evento durante a Mercopar

Foto: Mauro Stoffel

A Sicredi Pioneira, o Sebrae RS e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) se uniram mais uma vez para lançar o Fórum de Energia Solar. A divulgação ocorreu no estande da cooperativa na Mercopar, feira de inovação industrial realizada em Caxias do Sul. No próximo ano, o evento terá sua quarta edição e ocorrerá no dia 08 de maio, na UCS. O fórum faz parte do Programa de Desenvolvimento de Integradores (PDI), iniciativa das três entidades que também foi renovada para 2024.  

O evento busca oportunizar uma imersão para empresas que trabalham no segmento, trazendo especialistas de todo o Brasil e apresentando novidades tecnológicas. Em 2023, mais de 700 empresas participaram. O PDI, por sua vez, foi lançado em 2019 e tem o objetivo de desenvolver os integradores de energia solar, de forma a se manterem competitivos e entregarem projetos eficientes. A Sicredi atua no financiamento e em outras soluções financeiras e não-financeiras, enquanto o Sebrae faz a capacitação dos empresários, ensinando sobre gestão adequada e propondo ações para melhoria do negócio. A UCS, por sua vez, promove atividades de qualificação técnica. 

Conforme Tiago Cassol Severo, coordenador do Fórum de Energia Solar, a expectativa para 2024 é realizar o evento em formato de imersão, totalizando 12 horas de conteúdo com conhecimento compartilhado por especialistas de todo o Brasil. “Sabemos que também existem muitas oportunidades no mercado consultivo nessa área. Precisamos preparar a cadeia para essas oportunidades a fim de que Caxias continue sendo a capital gaúcha da energia solar”, destacou. 

Para fazer parte do PDI, é preciso fazer contato com os gerentes de negócios nas agências da Sicredi. O 4º Fórum Estadual de Energia Solar é uma realização da Sicredi Pioneira, Casa Cooperativa Nova Petrópolis, Sebrae RS, APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha e Universidade de Caxias do Sul, com apoio do Instituto Senai de Tecnologia, Simecs, Simplás e Sime.   

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais