Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Piquenique da Diversidade acontece neste domingo

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O evento conta com diversas atividades, atrações culturais e oficinas

Arquivo/Tua Rádio Alvorada
Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Será realizado neste domingo, 25/08, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon o primeiro Piquenique da Diversidade. O evento conta com diversas atividades, atrações culturais e oficinas. Em conversa com a Tua Rádio, Laércio Zancan, João Pedro Varal e o Cristian Balbueno do Canto, representaram o grupo organizador, explicando o evento.

Segundo eles o Piquenique acontece das 14h às 18h. Neste período estarão sendo realizadas apresentações culturais, oficinas de stencil, automaquiagem, artesanato, zumba, quantum bin e confraternização. De acordo com Zancan, está ganhando forma, em Marau, um grupo de estudos LGBT, com o apoio de profissionais da área de Psicologia e e Filosofia.

Laércio contou que a ideia começou a ser desenvolvida após a I Parada LGBT+ do município, que aconteceu no dia 28/07. Na ocasião, os participantes concordaram em se reunir mensalmente para desenvolver diferentes atividades relacionadas à temática LGBT.

Os entrevistados destacaram que o evento não é apenas direcionado ao público LGBT, a programação foi pensada para o público no geral. Os interessados em participar devem levar um prato de doce ou salgado para confraternização e a bebida que irá consumir (sem álcool). Esta sendo solicitado também que os participantes levem seus próprios copos ecológicos, na intenção de diminuir o consumo de plástico.

Na ocasião será feita a coleta de alimentos que serão destinados às famílias carentes do município. Quem deseja contribuir deve levar qualquer quantia de alimento não perecível. Mais informações estão disponíveis no facebook através do evento, Piquenique LGBT+ 25/08.  

Confira a entrevista completa no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais