Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ciranda de Prendas e Entreveiro de Peões reúnem 15 participantes de 8 entidades em Vacaria

Baixar Áudio por Diones Pimentel

Conforme a secretária e diretora da região, Jocelaine Carneiro, o evento segue o calendário estadual e conta com a participação de 15 candidatos vindos de oito entidades

Foto: Diones Pimentel/ Tua Rádio

A 8ª Região Tradicionalista realiza neste final de semana, no CTG Porteira do Rio Grande, em Vacaria, a fase regional da Ciranda Cultural de Prendas e do Entreveiro de Peões. Conforme a secretária e diretora da região, Jocelaine Carneiro, o evento segue o calendário estadual e conta com a participação de 15 candidatos vindos de oito entidades de municípios como Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, São José dos Ausentes, Monte Alegre dos Campos e a própria Vacaria.

A programação começa às 7h30 com café da manhã, seguida da abertura oficial às 8h30. Na sequência, todos os participantes fazem a prova escrita, considerada o “vestibular da tradição”, com questões de história, geografia, folclore e regras do tradicionalismo gaúcho. Depois, acontecem as provas campeiras para peões e piás e a mostra folclórica para prendas, encerrando o dia com as apresentações artísticas de dança e declamação. Os vencedores da etapa regional seguem para a disputa estadual.

Pela primeira vez participam grupos novos como o Grupo de Cultura Nativa Vila Velha, de Vacaria, e o Marca dos Campos, de Monte Alegre dos Campos, além do retorno do CTG Rodeio da Saudade, de São José dos Ausentes. O evento é aberto ao público, que pode assistir, torcer e conhecer mais sobre a cultura gaúcha. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais