Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Distribuidoras da gás operam no limite em Marau

por Camila Agostini

Estoque do produto deve durar apenas algumas horas

Foto: Reprodução EBC

A distribuição de diversos produtos começa a sofrer as consequências da paralisação dos caminhoneiros a no Brasil. Entre os estoques comprometidos inclui-se o gás de botijão. A interdição das rodovias impede a saída dos caminhões que transportam o produto das bases até as distribuidoras. Em Marau, o abastecimento não ocorre desde segunda-feira, 24/05. As cargas vindas de Canoas não chegam em Passo Fundo, o que impedem que os botijões sejam repostos nos municípios do entorno.

Nas distribuidoras do município, a operação ocorre no limite. Em cinco delas, o estoque deve se manter, no máximo, até a manhã de sexta-feira, 25/05. Em algumas empresas, o número de botijões disponível caiu em cerca de 50%. Em média, a distribuidora que mantinha 150 botijões para a distribuição diária, assegura apenas 75 unidade, sem previsão de reabastecimento.

Com a chegada do frio, o consumo de gás também aumenta, o que gera uma preocupação ainda maior da população que precisa se enfrentar a situação que se repete também em farmácias, supermercados e demais estabelecimentos prejudicados com a greve. Apesar disso, o movimento ganha ampla adesão de todas as categorias que apoiam os caminhoneiros e reconhecem a importância de uma ampla mobilização contra o aumento do valor dos combustíveis.

O presidente Michel Temer extinguiu a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel e o Congresso aprovou a reoneração da folha de pagamento de 28 setores para tentar reequilibrar a queda na arrecadação, mas zerou o PIS/Cofins sobre combustíveis até o final do ano. Novos desdobramentos são esperados para os últimos dias desta semana marcada pela greve que está parando país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais