Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rondinha está preparada para Rondileite 2017

por João Lima
Foto: Divulgação

O presidente da Rondileite 2017 e vice-prefeito, Aldomir Cantoni, declarou que foi formada um grande parceria entre as entidades rondinhenses na organização da feira que ocorre nos dias 02, 03 e 04 de junho no Parque de Exposições. Cantoni informou que boa parte dos 99 estandes já estão comercializados, sendo 64 box na parte interna e outros 35 na área externa, complementou que no primeiro momento foram oportunizadas as empresas do município e agora está liberada para interessados da região.

O Parque de Exposições recebeu  melhorias na estruturação, sendo que entre 2015/2016 o município realizou ampla reforma no ginásio (piso, cobertura, banheiros, cozinha, instalação hidráulica e elétrica, etc.), já na parte externa foi realizado um aterramento do espaço existente o que melhorará significativamente o acesso, exposição e funcionamento da feira abrangendo: Comércio, Indústria, Exposição de animais e produtos do ramo leiteiro.

Cantoni declarou também que um importante projeto visando melhoria da qualidade genética está sendo desenvolvido com envolvimento e participação conjunta dos municípios da região (Ronda Alta, Engenho Velho, Novo Xingu, Constantina, Sarandi e Rondinha) e terá continuidade após a feira. Cada município levará para o evento duas vacas leiteiras, o produtor campeão na produção de leite receberá como prêmio uma matriz da mais alta genética (será adquirida no município de Castro/PR) e esse animal fornecerá embriões para produtores de todos os municípios participantes. A Rondileite é promovida pela CICAR com apoio da Administração Municipal, Câmara de Vereadores e EMATER.

 

De: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais