Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Comitiva guaporense buscou liberação de recursos na Capital Federal

por Eduardo Cover Godinho

Centro de eventos, ginásio multiuso e pavimentações na zona rural ganharam destaque nos Ministérios do Governo Dilma Rousseff

DNIT (assinatura contrato cedencia da Estação Férrea de Guaporé
Foto: Divulgação

Mesmo com a delicada situação que vive o país economicamente, politicamente, eticamente e moralmente, uma comitiva de lideranças guaporenses buscou na Capital Federal – Brasília – entre os dias 14 e 17 de março, a liberação de recursos de emendas parlamentares e do caixa da União para continuar crescendo. Liderados pelo Prefeito Paulo Mazutti, um grupo formado pelos vereadores Adílio Pasini e Gilmar Treviso, ambos do PP, e pelos petistas Valter Mann e Ronaldo Donida, participaram de audiências nos Ministérios da Agricultura, Turismo, Trabalho e Previdência Social, Integração Nacional, Cidades (Secretaria Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana), Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e nos gabinetes dos Deputados Federais, Covatti Filho (PP) e Pepe Vargas (PT).

O saldo da viagem para a turbulenta, mas importante Capital Federal, foi positivo e as lideranças locais trouxeram na bagagem boas notícias. A mais vultosa e de extrema importância para o desenvolvimento do setor turístico de Guaporé foi a assinatura do contrato de cedência da Estação Férrea para o Poder Público Municipal. O ato aconteceu no DNIT com a presença do Coordenador Geral de Patrimônio Ferroviário, José Luiz de Oliveira. Com a concordância do DNIT, o Município, a partir de agora, poderá aplicar recursos para a recuperação do espaço físico que está sob os cuidados da empresa Rumo ALL. O objetivo, segundo Mazutti, é revitalizar o espaço para bem receber os turistas que vierem conhecer as belas paisagens da “Ferrovia do Trigo”.

Os guaporenses, acompanhados pelo Deputado Pepe Vargas, estiveram em audiência com o Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, solicitando apoio político para viabilizar a liberação de recursos, junto ao Ministério dos Esportes, para a continuidade das obras do Ginásio Municipal Multiuso. No Palácio do Planalto, na Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, o empenho e liberações de emendas parlamentares foi tratado com o encarregado pela Região Sul Francisco Veríssimo. No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Chefe do Poder Executivo Paulo Mazutti e os representantes do povo buscaram a liberação de recursos para a pavimentação dos acessos vicinais dos Distritos de Colombo e Sétima, e também da Linha Oitava.

A comitiva, no Ministério da Integração Nacional, tratou dos recursos para a drenagem na Rua Manoel Francisco Guerreiro, Bairro Planalto, com a Coordenadora Geral de Gestão de Convênio e Contratos Cláudia Moraes Mendes. O projeto de construção do tão sonhado Centro de Eventos e o projeto de revitalização do Centro Cultural Termignoni (antigo curtume) foi apresentado no Ministério do Turismo para Luís Vannucci C. Cardoso, Chefe da Assessoria Parlamentar.

Agora, as lideranças guaporenses vão continuar pressionando os representantes do Governo Dilma em Brasília para que os projetos e as emendas possam beneficiar em 2016 toda a comunidade. Os prazos neste ano, de eleições em outubro, são menores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais