Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola de alta gastronomia inaugura em Passo Fundo com atuação de profissional marauense

por Ana Lúcia Jacomini

Chef Gourmet inaugura com proposta única na região, estrutura de mais de 400m² e aulas com renomadas chefs locais

Passo Fundo é a primeira cidade do Rio Grande do Sul a receber uma unidade da rede de escolas de alta gastronomia Chef Gourmet. Criada em Jaraguá do Sul/SC, a escola está em ampla expansão pelo Brasil, e traz como diferenciais estrutura ampla, metodologia própria de aulas 100% práticas e uma equipe de professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático da realidade regional.

A equipe de professores da Chef Gourmet é formada por três chefs locais, com atuação amplamente reconhecida, vasta qualificação e experiências internacionais. Entra elas, está a marauense Karina Migliorini, especialista em Gastronomia pela Universidade de Passo Fundo, que também estudou nas melhores escolas de confeitaria francesa de São Paulo. Venceu um episódio do reality show Que Seja Doce, do GNT, e já foi uma das representantes do Brasil no World Chocolate Masters, em Paris.

Além de Karina, a escola conta com o trabalho da Chef Natacha Mineto, graduada em Gastronomia pela Univali, que já atuou na França, no restaurante três estrelas no Guia Michelin do chef Michel Bras. Ela tem a gastronomia como paixão compartilhada em família. E, a Chef Laís Vieira, que estudou na Levain Escola de Panificação, do chef  Rogério Shimura, que é um dos mestres mais respeitados do planeta. Ela atua regionalmente, e tem mais de 10 anos de experiência.

De acordo com as chefs, a inauguração da Chef Gourmet representa um passo importante para valorizar ainda mais áreas como gastronomia, hotelaria e turismo, em Passo Fundo e seu entorno. Entre os cursos que serão oferecidos está o de Chef de Cuisine, para quem quer se tornar um profissional completo, com certificação internacional, apto a atuar em bares, restaurantes, hotéis e navios, ou em empreendimentos locais, como chef ou empreendedor da área. Outro curso é o de Chef de Cuisine por Hobby, para quem ama cozinhar e quer elevar seus conhecimentos, desenvolvendo técnicas e aprendendo sobre a gastronomia de diferentes países.

Ainda apresenta os cursos de Chef Patisserie e Boulangerie, para quem quer dominar as técnicas de confeitaria e panificação e ingressar em um mercado que está em alta. O aluno sairá apto a preparar diversos tipos de massas e desenvolverá técnicas de criação de doces, tornando-se um profissional de destaque, seja em em seu próprio negócio ou em outros empreendimentos e o de Chef Patisserie e Boulangerie por Hobby, para quem busca aprimorar suas habilidades no universo da confeitaria e panificação, e tem nessas atividades uma fonte de prazer e realização pessoal.

Para os mais jovens, há o curso de Chef de Cuisine Jr., destinado a crianças que desejam aperfeiçoar técnicas culinárias. A inclusão dos pequenos na cozinha promove independência, criatividade e trabalho em grupo. A Chef Gourmet Passo Fundo está situada na Avenida Brasil, 187, em uma estrutura de mais de 400 metros quadrados. A escola possui espaço amplo e equipado para aulas de cozinha internacional, sala exclusiva para aulas de patisserie e confeitaria e panificação, salas de apoio e área de eventos. As atividades da escola terão início neste sábado, 27/02.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais