Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

“Viva una bela giornada” será o tema da Festa da Uva de 2019

por Pablo Ribeiro

Segundo a presidente da Festa, Sandra Randon, o local dos desfiles ainda não foi definido. Ela destacou que poderá haver um plebiscito com a população para escolher entre a Rua Sinimbú ou a Plácido de Castro

Foto: Pablo Ribeiro

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (23/11), a comissão organizadora da Festa Nacional da Uva divulgou o tema da festa de 2019: “ Viva una bela giornada”. Além disso, a presidente da comissão comunitária da Festa, Sandra Randon também apresentou o novo cartaz do evento, que conta com quatro personagens, que simbolizam os principais pilares da Festa: a gastronomia, a cultura, a diversidade e a economia.

Dezoito candidatas irão concorrer ao título de Soberanas da Festa Nacional da Uva 2019. As inscrições encerraram nesta quarta-feira (22/11). A partir de agora, elas cumprem uma agenda repleta de compromissos. As meninas serão apresentadas em um jantar festivo no dia 13 de dezembro. O concurso que escolherá as Soberanas da Festa da Uva ocorre no dia 19 de maio de 2018.

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB) falou sobre a expectativa com a Festa e sobre o resgate da cultura italiana. Sobre o local dos desfiles, Guerra não confirmou se será na Rua Sinimbú ou na Plácido de Castro.

A presidente da Festa da Uva, Sandra Randon, também evidenciou os aspectos de resgate da cultura e tradição. Sobre o local dos desfiles, Sandra afirmou que o assunto ainda não foi discutido, porém, salientou que poderá haver um plebiscito com a população.

Nessa edição, a Festa da Uva terá um embaixador: o ator Thiago Lacerda será o responsável por divulgar a Festa e auxiliar na projeção nacional do evento. Segundo a organização, Lacerda foi escolhido pela sua forte ligação com o Rio Grande do Sul e com a cultura italiana, pelos papeis que desenvolveu em algumas novelas.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais