Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Codeca retoma a Operação Bota-Fora na Zona Norte de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Objetivo é evitar o descarte incorreto de resíduos em áreas verdes do município

Foto: Divulgação / Codeca

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) retomou nesta sexta-feira (23/07) a Operação Bota-Fora, com o objetivo de recolher materiais de difícil descarte como móveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plástico, papelão. A ação iniciou pelos bairros Santa Fé, Belo Horizonte, Vila Ipê e Canyon.

Segundo o Gerente do Departamento de Construção Civil (DCC) da Codeca, Alcidemar Macedo, o principal objetivo da Operação é coibir a formação de lixões clandestinos. “Nós estamos fazendo uma concentrada no intuito de eliminarmos os lixões. Para quem não tem condições de levar esses materiais até a Codeca ou até uma reciclagem, a gente vai fazer o recolhimento e dar um destino ideal. Se for para a reciclagem a gente vai levar para a reciclagem e, se for possível ser utilizado por outras pessoas, a gente vai levar até o Ecoponto da Codeca”, disse.

Conforme Macedo, atualmente estão mapeados cerca de 1.200 pontos de depósito de lixo clandestino, o que pode atrair animais transmissores de doenças, como o mosquito da dengue.

Além da Operação Bota-Fora e da limpeza dos lixões, a Codeca realiza a roçada e as Operações Tapa-Buracos e Remendos nos bairros da Zona Norte beneficiados com o programa Luz, Cor e Flor. “A gente está participando com o pessoal da capina, conserto de meio fio, pintura e sinalização e a colocação de placas, que está sendo feita por outras secretarias”, explicou Macedo à Tua Rádio São Francisco.

O Gerente do Departamento de Construção Civil também afirmou à reportagem que há um planejamento para que a Operação Bota-Fora e demais intervenções ocorram em outros bairros de Caxias do Sul, porém, ainda não há locais e datas definidas. Confira a entrevista completa em “Ouvir Notícia”.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais