Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Setor metal-mecânico já fechou 2 mil postos de trabalho em 2016

por Daniel Lucas Rodrigues

Setor automotivo recuou 32% em relação ao ano anterior

Foto: Daniel Rodrigues/Rádio São Francisco

O ano de 2015 foi de intensa queda para a indústria caxiense. A estagnação econômica e principalmente o recuo nas vendas de veículos pesados repercutiram no faturamento do setor. O acumulado dos 12 meses do ano mostra um retrocesso de quase 29% no faturamento em relação ao ano anterior. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira durante Coletiva à Imprensa pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico-SIMECS.

Outro número que não é positivo é o do fechamento de postos de trabalho. Parase ter uma idéia, apenas neste ano mais de 2 mil foram fechados no setor metal-mecânico. Conforme o presidente do Simecs, Getulio Fonseca, a queda nas receitas se deu nos três setores básicos de nossa economia industrial local: automotivo, eletroeletrônico e metalmecânico.

No automotivo, segmento de maior impacto econômico em nossa cidade e região, a queda no faturamento das empresas chegou a 32,82% a menos do que o mesmo período de 2015. Ou seja, um recuo de praticamente 1/3 nas receitas. Conforme Getulio Fonseca, os cinco primeiros meses do ano mostram que as dificuldades da indústria caxiense continuam. O acumulado no ano já mostra queda de 20,6% nas receitas. (Confira no áudio)

Ao finalizar, Getulio Fonseca enfatizou que considerando a média do faturamento realizado até maio/16, a projeção para o ano é de que as receitas fechem 2016 em pouco mais de 11 bilhões de Reais. Caso essa realidade se concretize, representará uma queda de quase 19% no faturamento do setor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais