Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Loteamento Vitória, em Caxias, recebe as 100 primeiras certidões de regularização fundiária

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura estipula mais uma entrega para 101 famílias, por meio do programa Esse Terreno é Meu

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

Moradores do Loteamento Vitória, em Caxias do Sul, receberam as 100 primeiras certidões de regularização fundiária neste final de semana. A ação faz parte do programa Esse Terreno é Meu, instituído pela Prefeitura em agosto do ano passado. A entrega ocorre após 24 anos de espera pelas famílias da localidade da região do bairro Planalto.

Uma solenidade, realizada no Centro Administrativo, marcou o repasse dos documentos. A Associação de Moradores do Loteamento Vitória estima que os moradores buscavam desde 1998, quando foi criado o núcleo habitacional, a regularização dos lotes. Conforme a 2ª Zona Imobiliária de Caxias, esta seria a primeira emissão de certidão por meio do programa Esse Terreno é Meu.

De acordo com o secretário de Urbanismo (SMU), João Uez, está programada uma entrega de mais 101 títulos de propriedade e, futuramente, terão mais duas etapas de transmissão de documentos. Ele relembra que o projeto procura regularizar cerca de 480 áreas do município, auxiliando em torno de 80 mil famílias.

No ato também estiveram presentes o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris; vereador Renato Oliveira, representando a Câmara Municipal; secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos; secretários de Obras, Norberto Soletti, e da Habitação, Giovani Fontana; diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti; vereadora Marisol Santos e vereadores Sandro Fantinel, Velocino Uez, Juliano Valim e Zé Dambróz; presidente da União das Associações de Bairros, Valdir Walter; deputado estadual Pepe Vargas; e moradores da comunidade contemplada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais