Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Grupo Escoteiro Cacique Marau completa 44 anos e estabelece protocolos para atividades presenciais

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Reprodução/GE Cacique Marauu

Nesta sexta-feira, 23/04, é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro e do Escotismo. Também é o dia do aniversário do Grupo Escoteiro Cacique Marau, que chega aos seus 44 anos e se prepara para, assim que possível, retomar as atividades presenciais, depois de um ano de restrições em função da pandemia do novo coronavírus.

Flávio Augusto De Conto, recentemente reconduzido ao cargo de diretor presidente do grupo, explica que foram válidas as tarefas on line, realizadas ao longo dos últimos meses. Porém, destaca que o fundamento do escotismo é a natureza e a sociedade. Desta forma, ele tem acompanhado os treinamentos virtuais que explicam os procedimentos de retorno, com rígidos protocolos de prevenção. Uma comissão interna já foi criada e os regramentos estabelecidos.

Segundo ele, aguarda-se agora a aprovação destes protocolos, antecipando-se a uma possível liberação para as atividades presenciais.  De Conto reforça que havendo a chance de voltar, as ações serão realizadas ao ar livre e sem contato físico. “Não vai ser como era antes, mas vai ser fundamental para estes jovens”, afirma o escotista.

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais