Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Mais de 50 mil clientes da RGE podem perder tarifa social da energia a partir de maio

por Ronaldo Velho Bueno

Beneficiários precisam efetuar recastramento

Foto: Daniel Rodrigues/Arquivo RedeSul

Segue até o dia 30 de abril o prazo para o recadastramento dos beneficiários da tarifa social de energia elétrica. A atualização do cadastro é uma recomendação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Conforme o executivo de contas da Rio Grande Energia, Giovani Francisco da Silva, mais de 50 mil clientes poderão perder o benefício a partir de maio.

Em entrevista ao programa Dito e Feito Informação desta quarta-feira (22/04), Giovani Francisco da Silva explicou que em dezembro de 2014 eram beneficiadas 97 mil famílias na área de abrangência da RGE. Depois da exigência da Aneel, 48 mil consumidores foram notificados da necessidade de recadastramento. Destes, apenas 10 mil procuraram a concessionária para regularizar sua situação. O restante dos clientes, um contingente superior a 35 mil pessoas, perderam o benefício sem buscar recadastramento.

A tarifa social garante descontos de até 65% na conta de luz de famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa. Para efetuar o recadastramento, os clientes devem procurar a RGE com a documentação do Centro de Referência de Assistência Social em dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais