Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Família comemora cirurgia que corrigiu problema no coração de lagoense de três anos

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Enzo deve retornar para Lagoa Vermelha nos próximos dias

A família de Enzo da Silva Strada está aliviada. O jovem lagoense, de apenas três anos, passou por cirurgia de risco na última sexta-feira, 19 de março. Agora, eles contam os dias para voltar a Lagoa Vermelha.

O procedimento foi possível graças à mobilização da comunidade para conseguir doadores de sangue. De acordo com a mãe do menino, Keren Seben da Silva, muitos voluntários aparecerem e alguns deles viajaram até Porto Alegre, onde o menino está internado, com uma van da Secretaria de Saúde, para doar sangue.

Enzo nasceu com estenose aórtica, que é um estreitamento da abertura da válvula aórtica que bloqueia o fluxo de sangue no coração. Esse problema foi detectado no nascimento. De acordo com Karen, se a cirurgia não fosse feita, o menino poderia sofrer uma morte súbita.

Mais tranquila, a mãe de Enzo comemorou: “a recuperação dele foi excelente. Já estamos no quarto e essa semana ele vai ter alta”. Com o bom resultado do procedimento, o menino deverá levar uma vida normal. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais