Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Família comemora cirurgia que corrigiu problema no coração de lagoense de três anos

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Enzo deve retornar para Lagoa Vermelha nos próximos dias

A família de Enzo da Silva Strada está aliviada. O jovem lagoense, de apenas três anos, passou por cirurgia de risco na última sexta-feira, 19 de março. Agora, eles contam os dias para voltar a Lagoa Vermelha.

O procedimento foi possível graças à mobilização da comunidade para conseguir doadores de sangue. De acordo com a mãe do menino, Keren Seben da Silva, muitos voluntários aparecerem e alguns deles viajaram até Porto Alegre, onde o menino está internado, com uma van da Secretaria de Saúde, para doar sangue.

Enzo nasceu com estenose aórtica, que é um estreitamento da abertura da válvula aórtica que bloqueia o fluxo de sangue no coração. Esse problema foi detectado no nascimento. De acordo com Karen, se a cirurgia não fosse feita, o menino poderia sofrer uma morte súbita.

Mais tranquila, a mãe de Enzo comemorou: “a recuperação dele foi excelente. Já estamos no quarto e essa semana ele vai ter alta”. Com o bom resultado do procedimento, o menino deverá levar uma vida normal. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais