Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Primeira assembleia da Campanha Salarial do Sindiserv acontece no dia 29 de março

por Pablo Ribeiro

O encontro será no Auditório da entidade e, segundo a presidente do sindicato, Silvana Pirolli, o mínimo de reajuste exigido será a reposição da inflação

Foto: Sindiserv/Divulgação

Os servidores municipais de Caxias do Sul iniciam a Campanha Salarial 2017 na próxima quarta-feira, dia 29 de março. O encontro será no Auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), com primeira chamada às 18h30min e em segunda chamada às 19h. De acordo com a presidente do Sindiserv,Silvana Teresa Pirolli, na assembleia será discutida a pauta de reivindicações, onde serão definidas as questões do aumento salarial, além de outras pautas, dentre elas, a discussão sobre a Lei 409, de 2012, aprovada ainda no governo do prefeito José Ivo Sartori, na qual criou novos cargos com salários superiores dos atuais servidores em atividade, pois uma gratificação é paga para o complemento do salário. Segundo Silvana, um dos objetivos da assembleia é encontrar alternativas para resolver esse assunto, pois são várias as categorias de trabalhadores que exercem o mesmo trabalho, mas com salários diferenciados.  

A presidente do Sindiserv afirma ainda que o mínimo de reajuste salarial que será solicitado é a reposição da inflação, mas destaca que será discutido junto à administração municipal sobre o que se pode avançar além do reajuste da inflação.

Nos últimos dias, algumas entidades de Caxias do Sul têm reclamado sobre a falta de diálogo com a Prefeitura, porém, Silvana afirma que o Sindiserv sempre foi recebido pelos órgãos do Executivo, apesar de não concordar com algumas posições, mas destaca que o diálogo é base para superar as dificuldades. (ouça o áudio da entrevista)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais