Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Asfalto na Avenida Farrapos é inaugurado oficialmente em Soledade

por Nayam Franco

Obras de pavimentação vão da Coronel Ferreira até Igreja Santa Rita de Cássia

Lideranças e alunos da escola Polivalente inauguraram a obra
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal

Uma das obras mais polêmicas de Soledade nos últimos anos foi a pavimentação asfáltica da Avenida Farrapos. Iniciadas em agosto de 2016 e encerradas em novembro do mesmo ano, as obras foram consideradas problemáticas para alguns e a solução para os outros.

Inaugurada oficialmente durante a programação da semana do município nesta quinta-feira, 23/03, a obra gerou debates pela sua demora com máquinas paradas, poeira e dificuldade do comércio local e até mesmo moradores conviverem com os problemas.

"Um problema necessário", assim destacou a administração municipal à época que muitos lojistas reclamaram da poeira e demora. Felizmente, com as obras concretizadas as pessoas perceberam as melhorias feitas no trecho que facilitaram muito o trânsito e desafogaram, especialmente nos momentos de pico, as demais ruas de Soledade.

A obra começou de fato na rua Coronel Ferreira se estendendo a Avenida Farrapos até a Igreja Santa Rita de Cássia, do Centro, passando pelo bairro Missões e terminando no bairro Botucaraí.

A nova pavimentação foi feita em 35 mil m² e teve uma contrapartida de aproximadamente R$ 17 mil do município, com o financiamento de R$ 1,7 milhão do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais