Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Período de inscrições para o programa Bombeiro Mirim e Aspirante segue até o próximo sábado

por Taliane Radaelli

Inicio das atividades está previsto para o próximo mês

Foto: Reprodução / Bombeiros Mirim e Aspirante

Diversos projetos, entidades e instituições vêm se organizando para o retorno gradual de atividades que precisaram ser suspensas devido a pandemia da Covid-19, entre eles, está o Corpo de Bombeiros de Marau que retorna com o projeto Bombeiro Mirim e Aspirante. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Dionatan da Rosa, bombeiro e instrutor do projeto, explicou que esse retorno só foi possível devido a reorganização da equipe, através de alterações nos horários de aula e número de alunos, além do desenvolvimento de um plano de contingência e prevenção ao coronavírus. 

Anteriormente as aulas eram realizadas em turno único com apenas uma turma, neste ano, para que seja respeitado o limite de 50% da capacidade da sala de instrução,  a turma será dividida entre os turnos da manhã, com aulas às 8h e 11h, e a tarde, com as atividades sendo realizadas das 13h às 16h. Além da observação dos cuidados básicos de prevenção, como utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, haverá um instrutor responsável pela higienização dos locais utilizados por alunos e instrutores.  

Matrículas 

O período para realização de matrículas segue até o dia 27/02 ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Ao todo, 80 vagas estão sendo disponibilizadas, destas,  45 são para Bombeiros Mirins, na faixa etária entre 8 e 12 anos, e as demais, 35 vagas, para Bombeiros Aspirantes, preenchidas por jovens entre 13 e 17 anos. Para realizar a inscrição é necessário apresentar atestado médico de aptidão física, atestado de matrícula escolar, cópia do RG, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais