Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Conselho de Trânsito confirma parecer desfavorável ao local de instalação de estátua do Frei Adelar

por Ana Lúcia Jacomini

Coral Alegria Franciscana – promotor da homenagem - se reúne na próxima semana, para discutir o fato

Luciano Vendrúsculo, presidente do Conselho Municipal de Trânsito
Foto: Luiz Carlos/tuaradio

Após duas reuniões, os integrantes do Conselho Municipal de Trânsito decidiram, por unanimidade, não aprovar a colocação do monumento em homenagem ao Frei Adelar Rigo, na rótula da Avenida João Posser. Luciano Vendrúsculo, presidente do órgão, explica que a decisão é baseada em laudos técnicos, visando a segurança do trânsito, tanto de motoristas quanto de pedestres. Além disso, segundo ele, a estátua inviabilizaria a captura de imagens da câmera do Olho Vivo, instalada no local, devido às suas dimensões.

O decreto, concedendo o espaço para a colocação do monumento, foi entregue ao Coral Alegria Franciscana – promotor da homenagem – no final do ano passado pela Prefeitura Municipal. A previsão seria instalar a estátua em abril, por ocasião do aniversário do frade capuchinho. Vendrúsculo, porém, antecipa que outros locais foram sugeridos pelo Conselho de Trânsito, entre eles o Bairro Frei Adelar e o Convento São Boaventura.

O parecer dos conselheiros já foi comunicado à Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, que deverá dar a palavra final. O Coral Alegria Franciscana, segundo a presidente Silvane Ganzer Agustini,  fará uma reunião na próxima terça-feira, 28/02, para debater a situação e para analisar a possibilidade de instalar o monumento em outro local da cidade.

Se preferir, ouça este conteúdo, clicando no ícone "escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais