Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Grupos de lazer da Smel celebram o Dia de Ação de Graças

por Isadora Helena Martins

Cerca de mil pessoas participaram da celebração na Igreja Imaculada Conceição

Foto: Isadora Martins

Grupos da Diretoria de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul, celebraram na tarde desta quinta-feira, 22, o Dia de Ação de Graças. O evento, que ocorreu na Igreja Imaculada Conceição, contou com uma missa presidida pelo padre Renato Ariotti e animada pelo Coral Associação Jesus Senhor.

Segundo a organização do evento estavam presentes cerca de mil pessoas dos cinco projetos desenvolvidos pela Smel: Ginástica Sênior, Câmbio, Conviver, Ginástica e Mat Pilates. Conforme Rossana Cristina da Silva, coordenadora do programa Conviver, atualmente são atendidos em torno de 5 mil alunos no município, considerando todos os projetos. Só o Conviver, que completou 20 anos em 2018, atende 3400 pessoas em Caxias.

Os programas disponibilizados pela Smel têm como foco principal as pessoas acima dos 50 anos. Porém a Ginástica, por exemplo, atende alunos a partir dos 20 anos. Segundo Rossana, cada atividade é desenvolvida de forma diferenciada, mas com o mesmo objetivo de promover a saúde física e mental, a integração entre os participantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais