Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Obra do Centro de Saúde do Idoso e da Criança de Marau está na reta final

por Ana Lúcia Jacomini

Prefeitura fará a entrega do novo local nos próximos dias

Inauguração acontece nos próximos dias
Foto: Divulgação/ PM Marau

A obra do moderno e novo Centro de Saúde do Idoso e da Criança de Marau está na reta final. O espaço será inaugurado pela Prefeitura nos próximos dias e contará com consultórios médicos, odontológicos, sala de vacinação, coleta, banheiros e recepções. Localizado na rua Honorino Pereira Borges, bem ao lado do Corpo de Bombeiros, o Centro de Saúde será utilizado por crianças e idosos definidos pelas idades previstas nos Estatutos Federais. Segundo a legislação, são consideradas crianças quem tem até 12 anos incompletos e idosos igual ou superior a 60 anos.

Para o prefeito Iura Kurtz “essas são as faixas prioritárias e terão da Prefeitura uma atenção ainda mais especial, em uma estrutura nova, moderna e equipada para prestar as consultas e atendimentos necessários”. O Centro de Saúde do Idoso e da Criança é denominado de Olímpio Luiz Dall'Agnol, segundo legislação aprovada pela Câmara de Vereadores ainda no ano de 2020.

“Durante sua jornada, Olímpio ajudou na compra do terreno e na construção da nova Sede do Sindicato, antes instalada em um espaço alugado. Também colaborou para concretizar um sonho de todos os marauenses, que era a construção de um hospital beneficente. Para isso, ele visitou toda a comunidade rural de Marau, casa por casa, vendendo “títulos de associado”. Com esse trabalho, esforço e comprometimento, o sonho tornou-se realidade e ergueu-se o Hospital Cristo Redentor”, frisou o prefeito Iura Kurtz.

ESTRUTURA
Com o total de 539.50m², o Centro de Saúde do Idoso e da Criança fica localizado na Rua Honorino Pereira Borges, Bairro Alberto Borella, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.
O espaço de saúde para atendimentos exclusivo de crianças e idosos conta com 25 salas, entre elas duas recepções e salas de espera (criança/idoso), quatro consultórios médicos, consultório odontológico, sala de imunização, sala de coleta, inalação, depósito, copa, banheiros, vestiários e setor de administração, além de garagem. A estrutura possui duas portas principais de entradas. Uma para os idosos e outras para as crianças.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais