Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

11º Consulta Popular do Transporte Coletivo ocorre nesta segunda-feira (25), em Caxias

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Pesquisa promovida pela Assutran será realizada nos ponto de ônibus do centro e nas Estações de Transbordo

Foto: Divulgação / Ícaro Campos

A Associação dos Usuários de Transporte de Passageiros de Caxias do Sul (Assutran) volta a realizar neste ano a Consulta Popular do Transporte Coletivo. Em sua 11ª edição a pesquisa promovida pela associação traz como tema neste ano "O papel do usuário nos desafios da mobilidade urbana". Assim, para saber qual é a opinião dos usuários dos transportes coletivos na segunda-feira, 25 de outubro, uma equipe de voluntários estará entrevistando passageiros que passarem pelas EPIs Imigrantes e Floresta, e nas paradas da Bento e do Ópera. Todos os voluntários estarão identificados com o crachá da entidade.

Além de verificar o nível de satisfação de quem usa o transporte público, este ano a pesquisa também abordará questões ligadas a mobilidade da cidade, como a frequência de utilização do ônibus, táxi e transporte por aplicativo, liberação dos corredores de ônibus para outros veículos de transporte, e a implantação de um calçadão na Av. Júlio de Castilhos.

O presidente da Assutran, Cassiano Fontana, destaca que a pesquisa é importante para que os órgãos públicos possam ter conhecimento da opinião da população sobre o transporte coletivo e elaborar políticas públicas ou ações a partir disso: “Agora, a Assutran tem uma cadeira no Conselho Municipal de Mobilidade, então nos empenhamos para elaborar seis perguntas importantes, para poder ouvir a população e, ali na frente, com o resultado, poder encaminhar para os órgãos competentes. A gente sabe que ainda existem problemas como valor da tarifa, em algumas linhas, então é importante que o poder público aprenda a ouvir cada vez mais quem realmente utiliza o transporte”.

Os resultados obtidos serão divulgados nos dia 10 de novembro e irão nortear as próximas ações da entidade no que diz respeito ao transporte coletivo e a mobilidade urbana de Caxias do Sul. Este ano a entidade também está possibilitando a participação dos usuários de forma online, através de um formulário, disponível no seguinte link: https://forms.gle/Hz84jSvCCu7sP

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais