Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Conselho Municipal de Turismo define metas para Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Membros da diretoria aproveitaram a reunião na Casa da Cultura, para definir a presidência para a gestão 2015/2017

Empresário Ivaldino Lodi Rissini foi escolhido como novo presidente do CMTUR
Foto: Eduardo Cover Godinho

Integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Turismo Sustentável (CMTUR), de Guaporé, estiveram reunidos para definir as novas metas e ações para que o setor continue se desenvolvendo na cidade. Os trabalhos aconteceram na Casa da Cultura e na oportunidade foi definida a nova diretoria para a gestão 2015/2017. A chapa única, encabeçada pelo empresário Ivaldino Lodi Rissini, teve aprovação unanime. Além de Lodi, a diretoria é composta pelo vice-presidente Adalberto Bufetti e secretária Itamara Franceschini.

Neste ano, o Conselho terá como principal objetivo apoiar as ações com metas de propostas que estão elencadas no Plano Municipal de Turismo. Algumas estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. Destacam-se a sinalização das vias urbanas através da fabricação e instalação de placas de identificação ao longo da Avenida Silvio Sanson, a qualificação de recursos humanos através de capacitações promovidas pela Amturvales e pela Atuaserra, em parceria com o Poder Público de Guaporé.

“As capacitações englobam os segmentos de atendimento ao turista, línguas estrangeiras, boas práticas em alimentação, entre outros, e tem por objetivo fortalecer e desenvolver todos os setores turísticos”, destacou Itamara.

Também está sendo formatado pelo CMTUR um roteiro turístico completo que fará com que os visitantes possam desfrutar de tudo o que a cidade oferece, seja na área rural, religiosa, esportiva e de compras. O objetivo da diretoria do Conselho é firmar nos próximos dias parcerias com os empreendedores do município para desenvolver ainda mais o turismo em Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais