Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Usuários estão satisfeitos com o transporte coletivo urbano de Caxias

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Tua Rádio São Francisco ouviu 10 pessoas em pontos diferentes da cidade.

Foto: Fernando Levinski/Tua Rádio

Em paralelo com a 10ª edição da Consulta Popular do Transporte Coletivo, realizada anualmente pela Associação dos Usuários de Transportes de Passageiros de Caxias do Sul (Assutran), que foi feita nesta quinta-feira (21), a reportagem da Tua Rádio São Francisco também ouviu passageiros em pontos de ônibus.

No total, 10 pessoas foram entrevistadas em alguns locais da cidade, principalmente no Centro e bairro Rio Branco. Destas, apenas duas afirmaram que não gostam do serviço. É o exemplo da Dejanira Guedes Ribeiro. Ela relata que há muita demora nos ônibus, como na linha Ana Rech/Salgado Filho.

Entretanto, para aqueles que avaliam positivamente o serviço, há ponderações sobre a demora na frequência dos veículos. Por exemplo, Rosane Costa reclama, principalmente, sobre as dificuldades enfrentadas aos finais de semana.

Sobre a possibilidade de Caxias contar com duas empresas de transporte coletivo a partir do próximo ano, a maioria dos entrevistados acham a ideia interessante. Entre os simpáticos à possibilidade está Mateus Rizzon. Ele ressalta que a concorrência beneficia o usuário.

Sobre a pesquisa da Assutran, os dados serão compilados e entregues ao Executivo municipal. A intenção é colaborar na formulação do próximo processo licitatório do transporte. O contrato atual termina em maio de 2020.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais