Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mês da Alimentação: uma reflexão sobre nossas escolhas alimentares

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Outubro é o “Mês da Alimentação”! Com o objetivo de alertar a população sobre a alimentação saudável, a data faz referência a criação da FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, comemorada em todo o mundo no dia 16 de outubro. Sobre o assunto a Tua Rádio alvorada conversou com a engenheira agrônoma, Susi Freddi, que comentou sobre a importância de refletir sobre as nossas escolhas alimentares. 

De acordo com Susi, o tema da campanha deste ano,“ Comer, alimentar e sustentar juntos”, busca um olhar solidário e não apenas individual. Além de prestarmos atenção no que consumimos e no que isso implica é necessário que haja um olhar de consideração pelas outras pessoas. “Foi justamente um apelo, uma provocação de solidariedade mundial para a gente prestar atenção nas pessoas que perderam seus empregos, perderam seus postos de trabalho e entraram, de fato, na linha da pobreza, da insegurança alimentar. Mas também, para as pessoas que não se alimentam direito pelo próprio estilo de vida ou sobre peso, por exemplo”, acrescenta ela.

Uma dica que Susi da para quem deseja se alimentar melhor, é a busca por produtos sem agrotóxicos. Segundo ela, o processo de higienização dos alimentos antes do consumo é de grande importância, mas ele sozinho não garante uma alimentação saudável nem “retira” os agrotóxicos utilizados na produção daquele alimento.

A entrevista completa com Susi Freddi está disponível no áudio da matéria.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais