Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

RGE e RGE Sul alertam para atuação de golpistas que agem em nome das companhias

por Camila Agostini

A atuação dessas pessoas ocorre por meio de contato telefônico

A RGE e a RGE Sul alertam clientes para a atuação de golpistas em suas áreas de concessão. Os criminosos tentam extrair valores financeiros dos consumidores. A atuação dessas pessoas ocorre por meio de contato telefônico onde informam sobre uma suposta dívida que precisa ser negociada em algumas horas. O que não é um procedimento de cobrança das distribuidoras. Para evitar prejuízos, as concessionárias estão oferecendo dicas para que os clientes se protejam.

A RGE e a RGE Sul atestam que nenhum de seus colaboradores ou prestadores de serviço faz ou está autorizado a fazer em nome das companhias a cobrança de qualquer valor ou a solicitar depósitos/ transferências em contas bancárias. Também é importante ressaltar que eletricistas e leituristas utilizam uniformes e crachá de identificação com foto e automóveis igualmente identificados.

As empresas também informam que não fazem qualquer tipo de serviço mediante pagamento prévio. Cobranças são realizadas apenas pelas faturas de energia. Mesmo via telefone, as concessionárias não solicitam senha de acesso aos portais, o que, inclusive, é pessoal e intransferível de cada consumidor. Ainda, não existem campanhas e sorteios das distribuidoras sem a prévia divulgação nos sites.

Caso os clientes suspeitem de algo incorreto nas faturas de energia elétrica, como valor, código de barras e qualidade do papel, a RGE e a RGE Sul recomendam que os dados do consumidor sejam confirmados pelos canais de atendimento:

Aplicativo CPFL Energia, disponível para Android e iPhone

Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br

Portal RGE: www.rge-rs.com.br

Portal RGE Sul: www.rgesul.com.br

​​Na hipótese de o cliente ter sido vítima ou alvo de algum golpista, a orientação é a de que procure a Polícia Civil e efetue o registro de um Boletim de Ocorrência.

Informações: Comunicação RGE

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais