Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Gemar Barão de Teffé promove campanha de arrecadação de alimentos, doces e brinquedos para o Dia das Crianças

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa integra ações de retomada das atividades presenciais

Foto: Divulgação

O Grupo de Escoteiros do Mar Barão de Teffé (Gemar Barão de Teffé) retoma as atividades presenciais depois de 16 meses online devido as restrições impostas pela pandemia do corona vírus. A retomada está prevista para o dia 25 de setembro após aprovação na UEB (União dos Escoteiros do Brasil) do protocolo de ações.

A atividade escoteira é fortemente baseada em ações que contam com presença física, jogos, acampamentos, atividades de orientação e formação de jovens. Mesmo com limitações na retomada, o "espírito" escoteiro já é demonstrado na retomada com a criação de uma campanha solidária para o Dia das Crianças. A ação nasceu como sugestão dos jovens da Tropa Albatroz e logo foi aceita pelo Grupo todo e contará também com a adesão de outros Grupos Escoteiros da cidade de Caxias do Sul.

O chefe escoteiro Jeferson Menegassi do Nascimento, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira (20). Confira o áudio na íntegra.

 

A saber: a campanha "Dia das Crianças Solidário" arrecada alimentos, doces e jogos educativos que serão doados para a entidade assistencial Casa Anjos Voluntários. Cerca de 70 crianças entre 6 e 9 anos serão contempladas. O Dia "D" de coleta dos donativos ocorre no sábado, 09 de outubro, das 10h às 14h na sede do Gemar Barão de Teffé que fica atrás do Zoológico da UCS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais