Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AMPLA propõe flexibilização de protocolos variáveis

por Taliane Radaelli

Projeto fica em votação durante toda esta terça-feira

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Em assembleia geral realizada pela AMPLA - Associação dos Municípios do Planalto, na última sexta-feira, 17/09, foi estabelecida a proposta para flexibilização de protocolos variáveis. De acordo com o prefeito de Marau e presidente da AMPLA, Iura Kurtz, foram avaliadas as internações hospitalares da região, o número de casos registrados e as ações que estão sendo estabelecidas nos demais municípios do estado. A intenção, segundo Iura, é adequar a região ao modelo estabelecido pelo Estado, uma vez que diversas atividades vêm sendo realizadas mesmo com a vedação dos protocolos variáveis. 

Durante toda esta terça-feira, 21/09, o projeto fica em votação para que os demais prefeitos que compõem a AMPLA se manifestem contrários ou a favor das mudanças. De acordo com o presidente, no mínimo dois terços dos prefeitos da Região de Saúde Passo Fundo precisam concordar com as alterações para que elas sejam estabelecidas. A expectativa de encerramento da votação é para o meio-dia desta quarta-feira, 22/09, no máximo.

Mesmo com a aprovação da flexibilização, nenhum prefeito terá que obrigatoriamente implantar as medidas em seus municípios, neste caso, fica mantido o direito de seguir protocolos mais rígidos. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais