Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Avenida São Leopoldo recebe novos serviços de sinalização

por Clayton Camargo

Marcação de setas e de orientações sobre limites de velocidade são realizados na via

Foto: Leonardo Portella/Divulgação

A avenida São Leopoldo, uma importante rota de chegada e saída de Caxias do Sul, segue recebendo serviços de sinalização. Nesta quarta-feira (21/08), a empresa Sinasc, contratada pelo Município para a execução dos trabalhos, realizou a marcação das setas de orientação e dos limites de velocidade próximo à rua Teresa Pezi. Outros pontos da via estão com a sinalização finalizada, incluindo ainda as faixas de pedestres, de retenção e demais demarcações que fazem parte do investimento no trecho entre a Sarmento Leite e a avenida Ruben Bento Alves. Ao todo, são 1,3 quilômetro de melhorias.

Os trabalhos de sinalização são a última etapa da obra e devem ser finalizados até o final deste mês. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) instalou um conjunto de semáforos na esquina com a rua Emanuel Boniatti. A sinaleira contribui com o trânsito na região, pausando o tráfego de veículos e auxiliando os condutores que saem do bairro e precisam acessar a via. No local, funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) realizaram melhorias no passeio público para facilitar o trânsito de pedestres, com a implantação de rampas e outras adequações.

As ações acompanham um investimento da prefeitura na São Leopoldo. A obra corrigiu problemas estruturais na via e elevou as condições de trafegabilidade no trecho. Os buracos e os locais onde o asfalto estava fissurado (com rachaduras) foram substituídos por nova pavimentação, acompanhada de serviços de drenagem, para melhor escoamento da água da chuva, além da sinalização com pintura e instalação de novas placas de trânsito. As obras foram realizadas pela empresa Encopav Engenharia, vencedora da licitação.

O trecho é uma das principais rotas de visitantes de cidades como Gramado, Nova Petrópolis e Vale dos Sinos, que chegam a Caxias do Sul pela BR-116. Além disso, também é utilizado como itinerário de diversas linhas do transporte coletivo urbano. O investimento é de R$ 1.697.478,90, com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais