Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marauense que estava parado na fronteira do Chile e da Argentina começa a viagem de volta

por Ana Lúcia Jacomini

Chico Poleto estava há dias em Los Andes por causa de estradas bloqueadas

Foto: Chico Poletto/Especial/Tua Rádio Alvorada

O caminhoneiro marauense José Henrique Poletto, o Chico, iniciou sua viagem de volta para casa. Na noite desta quarta-feira, 20/07, ele contou para a reportagem da emissora que havia a esperança de que a estrada pela Cordilheira dos Andes fosse liberada, o que de fato se confirmou. A fronteira entre Chile e Argentina estava bloqueada desde o final de semana de 09 e 10 de julho por causa do acumulado de neve que caiu na região.

Chico permaneceu por dias em Los Andes, do lado chileno. Ele havia descido a serra para descarregar em em Cabrero, há cerca de 450 quilômetros de Santiago, antes da nevasca. Durante os dias de bloqueio ele até tentou chegar mais próximo da serra, mas acabou retornando para Los Andes por ser mais seguro – muitos caminhoneiros ficam neste local.

No início desta semana surgiu a possibilidade de fazer novo transporte de carga e Chico foi até Santiago, onde carregou o caminhão para fazer entrega no Brasil. A viagem de volta para casa inclui a chegada na Argentina, cruzando a Cordilheira dos Andes, com ingresso no Rio Grande do Sul por Uruguaiana, nos próximos dias. Outro caminhoneiro marauense, Leandro Mangoni, faz o caminho inverso. Ele estava parado do lado argentino, esperando para ingressar no Chile e dar sequência ao seu trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais