Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Empreendedores da Dobra contam como um projeto acadêmico se transformou em negócio modelo

por Beverli Rocha

A empresa do interior gaúcho nasceu com a ideia de fazer carteiras e virou um fenômeno digital

Guto, Gui e Dudu. Os "caras" da Dobra
Foto: Foto: Augusto Massena

A Dobra é de Montenegro. Surgiu da ação empreendedora de Guilherme Massena em parceria com o irmão e o primo, Augusto e Eduardo. O trio trabalha com um tecido especial que parece papel. Tudo é feito a mão, cada encomenda é produzida especialmente para cada cliente, sem estoque.  As carteiras são criadas em um modelo de collab, em que cada designer é remunerado de acordo com as vendas. De cada produto vendido eles doam R$ 1 para projetos sociais, administrados pela Smile Flame.
Do início para cá, a Dobra já lançou os tênis e as camisetas com bolsos removíveis usando o mesmo produto das carteiras. Os usuários ajudam a escolher e criar estampas.

Recentemente, a empresa fechou parceria com a Editora Belas Letras de Caxias do Sul. Agora, os livros da ediotra vão se transformar em carteiras, camisetas e tênis. O primeiro é O poder do eu te amo. 

Os empresários digitais, Augusto e Guilherme Massena falaram sobre o case deles em entrevista ao programa Temática de hoje. Confira na íntegra.

 

Obs.: Parte do texto dessa matéria tem a colaboração de Gustavo Guertler, da Belas Letras - extraído de um post dele no facebook.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais