Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Inverno inicia nesta quarta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

A estação dtermina às 3h50 do dia 23 de setembro

Instabilidades retornaram hoje para a região
Foto: Gelciane Perin Chaves/Especial/Tua Rádio Alvorada

Nesta terça, 21/06, daqui a pouco, 11h58, inicia a estação mais fria do ano. De acordo com a Metsul, a estação tende a ser mais úmida, com chuva acima da média nos meses de julho, agosto e setembro. Já o Climatempo informa que as temperaturas deverão ficar dentro do esperado ou ultrapassar a média em alguns períodos e, claro, o inverno deve trazer algumas frentes frias ao Rio Grande do Sul.

Já a Somar Meteorologia explica que muitas frentes frias vão chegar ao Brasil no decorrer do inverno de 2023, mas só poucas virão com ar frio polar suficientemente forte para penetrar pelo interior do país. A maioria das frentes frias vai atuar especialmente sobre o Sul do Brasil.   

O final do mês de junho e o início de julho devem ser marcados pela umidade. Já em agosto, os termômetros tendem a registrar temperaturas mais baixas em algumas regiões gaúchas , como na Fronteira Oeste, por exemplo, que deverá ter frio abaixo da média histórica. Para o mês de setembro, as temperaturas ficarão um pouco acima da média. A estação do inverno termina às 3h50 do dia 23 de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais