Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Operação Verão Seguro registra queda de 56% no número de abordagens em represas de Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Nenhuma tragédia foi registrada durante o período

Foto: Laura Piola/Divulgação

A 17ª Operação Verão Seguro, promovida pelo Samae, abordou 549 pessoas nos arredores das represas de Caxias do Sul durante a estação mais quente do ano. O número representa uma queda de 56% nas abordagens se comparado a 2023, quando foram contabilizadas 1.264 orientações. Nenhuma tragédia foi registrada durante o período.

Conforme o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, a redução das abordagens se deve a diversas medidas implementadas e às campanhas de conscientização. “Essa queda é reflexo de várias ações como investimentos em cercamento, em campanhas de conscientização na mídia, no desenvolvimento de uma horta comunitária em uma área que era um lixão, e, claro, nas ações de educação ambiental. Ficamos muito felizes com o resultado alcançado”, relata.

Neste ano foram realizadas 3.598 rondas nas represas da cidade. A Operação Verão Seguro acontece anualmente e visa conscientizar as pessoas sobre os riscos de nadar em represas, além de fiscalizar a realização de atividades que são proibidas nesses locais, como caça e pesca.

A iniciativa conta com o apoio do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais