Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nova rotatória da Rua Bortolo Zani, em Caxias, recebe camada de asfalto

por Pablo Ribeiro

Obra realizada pela Codeca para melhorar acesso à Zona Leste entra na reta final

Foto: Ricardo Finco/Drone/Divulgação

A nova rotatória na Rua Bortolo Zani, no acesso ao bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, começa a receber a camada de asfalto. A Codeca, responsável pela obra, informa que a previsão de conclusão dessa etapa, com a aplicação da camada final, é neste fim de semana.

Também estão em andamento a construção do passeio público, com a colocação do concreto prevista para a próxima semana, e os acabamentos, como os canteiros. Motoristas, ciclistas e pedestres devem ter cuidado ao passar pelo local.

A obra, iniciada em dezembro, tem por objetivo disciplinar e tornar mais seguro o trânsito no cruzamento das ruas Bortolo Zani e Luis Scopel, no bairro Bela Vista. O projeto é da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

A preferência passará a ser de quem já estiver na rótula. Situado próximo ao viaduto sob a BR-116, o trecho faz a ligação entre os bairros Bela Vista e Cruzeiro e a área central da cidade.

A construção da rotatória foi antecedida pela desapropriação de um terreno, que permitiu ampliar a largura da Bortolo Zani, e pela implantação de rede de drenagem, já concluída.

A obra, orçada em cerca de R$ 400 mil, tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2024.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais