Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Estado discute regulamentação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha

por Pablo Ribeiro

Todos os municípios que fazem parte da RMSG assinaram a minuta que trata da regulamentação da lei que cria a região

Foto: Ascom/Sedur/Divulgação

Em reunião realizada na última terça-feira (19/03), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), o titular da pasta, Rafael Mallmann, recebeu representantes do escritório regional da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). O objetivo do encontro foi discutir a regulamentação da lei que cria a Região Metropolitana da Serra Gaúcha (RMSG), bem como a criação do Conselho Deliberativo Metropolitano (CDM/SG).

Na ocasião, a chefe de Gabinete da RMSG, Glória Menegotto, e a analista arquiteta da Sedur, Flávia Monteiro, fizeram uma explanação sobre os encontros já realizados junto aos prefeitos dos municípios que compõem a região. Por meio do escritório regional da Metroplan, em Caxias do Sul, foram realizadas várias visitas às prefeituras. A equipe buscou manter o diálogo com os representantes das cidades que compõem a RMSG, fazendo com que eles também participem do processo.

De acordo com a diretora de Planejamento Urbano e Metropolitano da Sedur, Tassiele Francescon, todos os prefeitos dos municípios que integram a RMSG assinaram a minuta que trata da regulamentação da lei que cria a região, bem como o CDM/SG.  

Atualmente, 14 municípios compõem a Região Metropolitana da Serra Gaúcha: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São Marcos.

Também participaram da reunião, como representantes da Metroplan, o arquiteto e urbanista Ivan Silva e a assistente administrativa Monique Bagatini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais